Header Ads


Huambo: Grupo "Ovindjendje" do município do Chinjenje conquista carnaval de adultos edição 2017

 REPORTAGEM: Andreia Reis 
 
Na 2ª posição ficou o grupo da Indústria, com 180 pontos, que também conquistou os prémios de melhor comandante e de melhor rainha, ao passo que o vencedor da edição passada (Velha Guarda) contentou-se com a 3ª posição, ao somar 163 pontos.

A organização do evento, realizado no largo Saidy-Mingas, vai dar 800 mil Kwanzas ao vencedor, 600 para o 2º classificado e 400 para o 3º lugar, enquanto o melhor comandante e a melhor rainha receberam 15 mil Kwanzas.

Aos demais grupos foi-lhes atribuído o valor de 50 mil Kwanzas, cada um, como prémio de participação no Carnaval.

Na classe de dança tradicional, o grupo Katiavala, do município do Bailundo, foi o vencedor, com o prémio de 500 mil Kwanzas, ao passo que as posições imediatas (2º e 3º lugares) foram ocupadas pelos grupos Deolinda Rodrigues, do município do Mungo, e Ongonjo, do município do Longonjo, que receberam, 400 e 300 mil Kwanzas.

Tal como na classe de grupos carnavalescos, os restantes grupos receberam como prémio de participação 50 mil Kwanzas, cada, ao passo que a de melhor canção, pertencente ao grupo Esanju Liowingi, do município do Huambo, mereceu 20 mil Kwanzas.
Na classe infantil, realizada domingo, no mesmo recinto, o vencedor foi o grupo Okutiuka, com 151 pontos.

Nos lugares seguintes (1º e 2º) ficaram os grupos Rainha do Milho, do município da Caála, com 141 pontos, e Fogo da Paz, do município da Chicala-Cholohanga, com 138 pontos.
O vencedor vai receber o prémio de 600 mil kwanzas, 500 mil kwanzas ao 2º e 400 mil kwanzas ao 3º.

Com tecnologia do Blogger.