Header Ads


Estado actual do Kuduro na província do Huambo: Para o Kuduro voltar a ser como antes, tem de haver mais união entre os Kuduristas - Espaço Opiniões


Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola.

A Repórter do Portal Vany Musik "Izilda Jorge" este ontem nas ruas do Huambo para saber das pessoas "Qual é o estado actual do Kuduro no Huambo"?

Cada um dos nossos  intervenientes teve 30 segundos para responder a pergunta.

CONFIRA AS OPINIÕES DOS NOSSOS INTRRNAUTAS.

JOHN CASSULE: Estamos quase a atingir o nosso nível abitual, mais para isso tem de a ver mais união  (Bifes não bastam). No feminino por exemplo a Dama M & Dama Maura de tentar estar juntas num projecto "Para dar vida no Kuduro feminino"

ROSÁRIO PINTO: O Kuduro estava muito morto no Huambo, Mas esses bifes de Tony Mestre, Killer P & Maudy Soltura despertou o estilo.

LORENÇO DIVALDO: O Kuduro no Huambo está num grande momento, os beefs estão a levantar o estilo cá na banda.

PINTO MARICÓ: Temos evoluído dia pois dia, já se consegue notar uma grande diferença o antigo e o novo.

FERNANDO AMADO: Estamos a evoluir, já se nota mais responsabilidade no seio dos próprios Kuduristas, Já se nota mensagem no estilo.

GILDO MANILSON: Estamos a 50% para alcançar o nível que estávamos a 4 anos. As referências da Banda Fity Leirão, Tony Mestre, Tchutcho Rodas, Dama M (Que tem de voltar e dar vida às mulher) têm de lançar músicas sempre, não só 1 por ano!

ANITA BERENGUEL: É sabido por todos que o Kuduro tem sofrido um certo Tabú, mas graças a Deus os nossos mais velhos já têm sabido esquecer isso.

NEVES DE CARVALHO: Desde sempre o Kuduro foi marginalizado no Huambo e não só, mas agora os nossos pais já aceitam, por isso posso dizer que estamos num grande momento.

ELIZANDRO FIESTA: Depois da ausência do Pax Galileu & Pipiloy Dos Caly no Huambo, o Kuduro tinha sofrido uma grande recaída, mas com as intervenção dos presentes já estamos a acordar.

ANDRÉ OLIVEIRA: O Kuduro está no melhor momento, Killer Bifou o Tony, Maudy Soltura Bifou o Tony. Por sua vez Tony Mestre respondeu os dois num Cypher que que está a rolar. Vai aquecer mais ainda quando o Killer e Maudy mandarem mais.

NOGUEIRA JOSÉ: Estamos a recuperar, mas para termos o impacto de antes os promotores de eventos têm de dar mais oportunidades aos Kuduristas.

PINTADA LEONILDE: O Kuduro no Huambo está bom no lado masculino, no feminino calou-se de vez, nós as Pintadas queremos Dama M de volta.
PORTAL VANY MUSIK: +244 922177670 
Com tecnologia do Blogger.