Header Ads


Combate à corrupção e emprego dominam discurso do candidato do MPLA Camarada "João Lourenço" No Huambo - Portal Vany Musik

Eleições/2017: Combate à corrupção e emprego dominam discurso do candidato do MPLA

25 Julho de 2017 | 13h09 - Política

Huambo - O combate à corrupção, a oferta de mais postos de trabalho, a redução da pobreza, a par da descentralização dos serviços públicos no país, para o bem-estar social, dominaram hoje, terça-feira, o discurso do candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço.

  • Candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço
Ao falar na abertura da campanha eleitoral desta força política, nos arredores do aeroporto Albano Machado, na cidade do Huambo, o político declarou que, se “o combate à corrupção falhar, afectará também a organização da economia nacional”.
Ao dissecar o lema “Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, o cabeça de lista do MPLA disse ser necessário prestar ainda uma atenção especial à  economia, para a melhoria do ambiente de negócios no país e atrair mais investimento estrangeiro.
Outra melhoria a ser feita apontada por João Lourenço, é o combate às assimetrias regionais, levando o desenvolvimento ao interior do país, bem como a redução de forma significativa da burocracia nos serviços.
O discurso do candidato do MPLA, de cerca de 45 minutos, centrou-se igualmente numa distribuição mais justa da renda riqueza nacional, de modo a estabelecer programas de inclusão social e económica para que mais gente tenha acesso aos negócios.
João Lourenço deu assim o pontapé de saída para a campanha eleitoral do seu partido, num acto político em que foi ovacionado por cerca de 200 mil pessoas que afluíram ao local do evento.

Nas eleições de 2012, o MPLA venceu no Huambo com 68, 23 por cento do total de 516.425 votos expressos nas urnas, elegendo quatro dos cinco deputados do círculo provincial.

FONTE: ANGOP 
Com tecnologia do Blogger.