Header Ads


Cuando Cubango: Fc Casa Militar representa província no Girabola Zap 2018 - Portal Vany Musik

Por Estevão Ngundia

O FC Casa Militar do Cuando Cubango conseguiu No passado dia 18, no Huambo, a ascensão inédita ao Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão (Girabola/2018).

Com este feito, fruto da vitória 2-0 frente ao Ferrovia do Huambo, a Casa Militar torna-se no novo representante da província mais a Sul de Angola na maior prova futebolística do país, depois de ver despromovido, em 2016, o seu último embaixador, o 4 de Abril.
Os golos durante a partida, pontuável para última jornada da série B do Zonal de apuramento, foram marcados aos 2 e 28 minutos da primeira parte, por intermédio de Amiltom e Paulucho, num jogo que não traria alguma novidade para os donos da casa.
A equipa do Cuando Cubando terminou a competição na liderança da série, com 21 pontos, fruto de sete vitórias e uma derrota, ao passo que o Ferrovia ficou na terceira posição, com 12 pontos.
A série B é secundada pelo Jackson Garcia de Benguela que vai disputar a liguilha com o Sporting de Cabinda, segundo classificado da série A, que testemunhou o regresso do Domant do Bengo.
Desta feita, a Casa Militar é a terceira equipa a representar o Cuando Cubango no Girabola, depois do Futebol Clube Chicoil, em 1997, e 4 de Abril, em 2016.
Fundada a 1 de Agosto de 2012, a equipa tem como presidente Atanásio Lucas José, que, em declarações à imprensa, disse que a estrutura directiva do clube, em parceria com o governo da província, já pensa na elaboração de um projecto para a criação de condições, sobretudo financeiras, visando uma participação condigna no Girabola.
Com tecnologia do Blogger.