Header Ads


Huambo: Governador "João Baptista Kussumua" apela participação activa nas festas da cidade - Portal Vany Musik

Por: Marisilva Eduardo
Por: ANGOP/HUAMBO
 

Huambo - O governador do Huambo, João Baptista Kussumua, apelou hoje, segunda-feira, os munícipes a participar com entusiasmo nas actividades programadas para as comemorações dos 105 anos de existência da cidade capital da província, a decorrerem de 01 a 30 do mês em curso. 

 

Numa mensagem de exortação, o governador convida aos citadinos a uma reflexão sobre o percurso histórico da urbe e projectar novas metas para dinamizar o seu desenvolvimento.

 “É preciso que todos, de forma sorridente, olhemos para a cidade, que nas últimas décadas do período colonial foi o segundo parque industrial do país e entreposto privilegiado entre o litoral atlântico sul e o interior do continente, mas que viria a vivenciar momentos menos bons resultantes do conflito armado que assolou o país e que teve aqui o seu epicentro”, lê-se na mensagem.

Mas, continua, graças ao esforço abnegado e firme dos seus habitantes, pelo trabalho e estudo, fé e resistência,  essa história, com a conquista da paz, viria a transformar-se em ventos de esperança e desenvolvimento, tornando-se numa das mais belas salas de visitas de Angola, cada vez mais procurada por turistas nacionais e estrangeiros.

Por isso, segundo Kussumua, os cidadãos do Huambo devem orgulhar-se destas conquistas e festejar de forma eufórica as comemorações de mais um ano de existência da cidade, a assinalar-se no dia 21 deste mês.

Afirmou que nesta era de paz há motivos de sobra para exteriorizar a alegria e orgulho pela cidade e abraçar o desafio de continuar a promover cada vez mais o seu desenvolvimento.

As jornadas comemorativas das festividades da cidade do Huambo decorrem sob o lema “A cidade do Huambo é onde se estuda e se trabalha para o bom futuro dos jovens”.

Actividades desportivas, com destaque para campeonato escolar e federados em diversas modalidades, corridas de motociclos, ciclismo e festivais músico-culturais fazem parte do programa.

Inscreve ainda palestras sobre a história da cidade e desenvolvimento sócio económico da província, assim como a realização de um concurso de gastronomia e feiras de comes e bebes.

 FONTE: ANGOP / HUAMBO

 
 
Com tecnologia do Blogger.