Header Ads


Rádio Nacional de Angola celebra "hoje" o 41º aniversário - Portal Vany Musik


Por Estevão Ngundia / 05 De Outubro 2017 

A Rádio Nacional de Angola (RNA) comemora hoje, 5 de Outubro, o Quadragésimo primeiro aniversário desde que, em 1976, o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, efectuou uma visita às suas instalações.

Como empresa pública, a RNA tem como objectivos, dentre outros, contribuir para a informação do público, garantindo aos cidadãos o direito de se informar, sem impedimentos nem discriminações.

A promoção da cidadania, dos bons costumes, da solidariedade humana, dos valores culturais nacionais, o incentivo ao estudo e à descoberta permanente e a promoção do trabalho são, igualmente, objectivos da RNA.

A RNA é um garante da liberdade de expressão e promotor do confronto de diferentes correntes de opinião, através do estímulo à criação e à livre expressão do pensamento e dos valores políticos, culturais, linguísticos, técnicos e outros.

Em nenhum momento a RNA divulgará qualquer informação sem confirmação da sua veracidade e, como valor nuclear de trabalho, não fará devassa à vida particular alheia.

O objectivo supremo da RNA é servir o povo angolano, velar pela promoção da angolanidade, e reflectir todos os valores que perseguem a defesa da soberania e integridade nacionais.

Além da língua portuguesa, a RNA emite em 12 línguas nacionais a partir de Luanda e 59 regionais a partir das emissoras provinciais.

A cobertura é feita por uma rede nacional de emissores, sendo 61 de frequência modulada (FM), 23 de ondas médias (OM) e 10 de ondas curtas (OC).

A RNA é dirigida por um Conselho de Administração, cujo presidente é Henriques Manuel João dos Santos, nomeado no dia 26 de Junho de 2012 pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Com tecnologia do Blogger.