Header Ads


Huambo: Discurso proferido pelo Dr. Lucas Virgílio Jamba no encerramento do colégio Dois Talentos - Portal Vany Musik


Por: Izilda Jorge
Reportagem: Estevão Ngundia
 
Aconteceu  hoje  no  Granja  Pôr  Do  Sol  o  encerramento  do  Colégio  Dois Talentos. O   evento contou  com  a  cobertura  do  Portal  Vany  Musik.

O discurso de abertura, foi proferido pelo subdirector pedagogico Lucas Virgilio Jamba.

A Dez meses juntamo-nos para dar início a um novo ano lectivo, hoje estamos aqui de novo para encerrarmos para nos disperdirmos até para o ano. Se por um lado o tempo passou tão rapidamente que quase não demos por ele, por outro lado podem crer que não foi um ano fácil, hoje as escolas têm os estudantes mais tempo a sua mercé, a as aulas, há as actividades extras escolares e isto implica uma montanha de trabalho administrativo.

Como forma de gerir a parte curricular  e organizacional, os prefessores têm reuniões, reuniões e mais reuniões. E Finalmente, a que ensaiar os estudantes a parte mais importante em tudo que isso implica, é preciso tempo não só para estar nas aulas com eles, mas também para preparar essas próprias aulas, Fazer planos, corrigir avaliações e outros mais.

Bem, depois de toda aquela subcarga de reuniões e trabalhos administrativos podem crer que não é fácil fazer sobrar tempo, muitas vezes resistência para fazer o que é mais importante "Ensinar Os Estudantes". Mas podem crer uma coisa, no colégio Dois Talentos ao longo deste ano e não só, os estudantes estiveram sempre em primeiro lugar, porque trabalhou nesse colégio uma equipa formitável, um elenco de professores que mesmo não cantado fuba são de Luxo e que nunca perderam de vista que a sua principal missão era ensinar e proporcionar o bem-estar dos estudantes dentro do colégio.

Um corpo administrativo que não se coibiu a exercer as suas funções e sempre dispois a apoiar os professores e não só, em tudo que estava a seu alcance para que a escola funcionasse bem, para que os estudantes tivessem o melhor.

Uma assossiação dos estudos que pode colaborar com os objectivos do colégio, proporcionar ambiente para o bem-estar e sucesso dos estudantes. Podem crer que isso tudo custou de nós Professores,Pais e pessoal administrativo muitas horas de trabalho e que foram retiradas do convívio da família, ao sono, ao descanso e as festas.

Claro que foram temos noção de que foram cometidos erros, de que nem sempre conseguimos o melhor, de que nem sempre agradamos a todos, alhas, não é possível agradar a gregos e troianos, Os homens mais inteligentes do mundo não são os que nunca erraram, mas aqueles que reconheceram os seus erros e mudaram de comportamento. Mas chegamos ao fim do ano de consciência tranquila e estamos orgulhosos e agradecidos a esta equipa formidável que conseguiu trabalhar em linhas de esforços, que conseguiu ultrapassar as dificuldades , que fez das fraquezes fortalezas e esforço para que  conseguíssemos fazer do nosso colégio um lugar onde os estudantes se sentissem bem e onde aprendessem para além das matérias escolares os princípios básicos para poderem conseguir uma vida que os proporcione felicidade.

Para todos, o nosso muito obrigado, para os estudantes "Nossos Tesouros", desejo que no próximo ano lectivo continuem a trilhar o sucesso que o nosso colégio tem vindo a granjear ao longo dos seus 3 anos de existência.




 
Com tecnologia do Blogger.