Header Ads


Espaço Amigos da Literatura: "Carta de felicitação pelo novo espaço do Portal" - Atanagildo Paulo


Por: Atanagildo Paulo
Revisão: Estevão Ngundia

É uma alegria, quando um Portal de informação diversificada nascido na província do Huambo, após 3 anos de existência do mesmo e pela importância que encerra a literatura para o desenvolvimento de um país, cria um espaço para que os amantes da arte de escrever, possam usufruir dos seus serviços e desta forma expandir o conhecimento para o mundo.

Agora, esperamos que haja colaboração dos artistas, que usam a voz, a palavra, a caneta e o papel, para exprimir sentimentos, desenhar parecer, através das figuras de estilos por si conhecidas, no sentido de fazer conhecer o potencial existente desta região e desta forma também se incentivar o gosto pela leitura.

É nosso desejo também que haja dos responsáveis do Portal e de toda equipa de trabalho, maior desdobramento nas suas acções no sentido de se ter a cada dia, motivos para informar, formar e recrear, através deste espaço.

Esta pode ser uma oportunidade para se divulgar actividades especificamente para a literatura, lançamentos de livros, de autores locais e não só, descoberta de talentos no mundo da escrita, conhecer modos de vida construídos por intermédio da leitura de livros de escritores do Huambo, porque pensamos nós que muitos cidadãos mudaram a sua forma de pensar e agir depois de terem lido nossos livros.

Que movimentos como a brigada jovem de literatura, Lev"arte, ALCA e outros sejam parceiros directos deste Portal neste desafio, para que a sede de livros e de leitura, sejam satisfeitos sempre que cada internauta abra o Portal.

Assim, congratulo-me mais uma vez com a iniciativa algurando  que o Portal vany Musik, que agora já deixa ser somente para matérias ligadas a  música, Por isso deve rever a sua denominação, continue a surpreender a província, o país e o mundo com iniciativas que estimulem o desenvolvimento.
Com tecnologia do Blogger.