Header Ads


Espaço Amigos da Literatura: "A estrada da Vida" De João Angelino - Portal Vany Musik


Por: João Angelino
Revisão: Portal Vany Musik

Tema: A Estrada Da Vida

Na grande caminhada pela longa e árdua estrada da vida, devemos conduzir a nossa vida como se fosse um viatura, compreendendo que por via dos retrovisores podemos observar os que nos acompanham nessa grande jornada, sinalizar por formas à não causar nenhuma incidência no percurso de outrens, seguir ao pé da letra as orientações dos engenheiros do radar asfáltico. 

Dirigir com máxima concentração na nossa viatura sem deixar de observar ligeiramente outrens. Dirigir garantindo o tráfego normal dos outros automobilistas. 
Sem tentar efetivar manobras perigosas para não atrapalhar ninguém. 
No decurso da jornada, ajudar ao máximo àqueles cuja as viaturas avariaram , emprestando itens necessário, tempo e até mesmo nosso esforço. 

Ao final do percurso, sentir -nos-ermos satisfeitos por chegarmos no nosso destino em segurança e saber que garantimos igualmente a segurança de outrens, sem pensamentos nefastos esperaremos pelo grande regulador da vida, o senhor Supremo, o inigualável e inconfundível, o senhor Deus, cujo nome é Jeová.

Conduza a viatura da sua vida com responsabilidade, zelo, seriedade, em segurança, concentre - se em si, porém não deixe de dar uma vista de olhos ligeiros nos seus companheiros de jornada, esteja sempre em prontidão para ajudar. 

A vida é uma grande estrada repleta de mistérios, por isso, a bondade e o amor ao próximo é fulcralmente necessário!! 
====================­==================
Lembre-se sempre dessa metáfora todos os dias!
Com tecnologia do Blogger.