Header Ads


Espaço Conselhos: "Como Ter um Relacionamento Saudável" - Portal Vany Musik


Por: Estevão Ngundia
Revisão: Izilda Jorge
 Conselho: 
Às vezes os relacionamentos podem parecer darem muito trabalho até que você possa relaxar e perceber o quanto você tem sorte. Um relacionamento saudável e de sucesso pode ser alcançado absolutamente se você e seu(sua) parceiro(a) estiverem dispostos a trabalharem um pouco. Eis como começar a nutrir a relação de vocês.

Poupe-se de várias horas de discussão lembrando-se desta única regra: não cabe a ninguém, excepto a você mesmo(a), fazê-lo(a) feliz.

Cumpra suas promessas. Quando disser que vai fazer algo, faça. Não diga que fará o jantar, ou comprará um presente de aniversário, e simplesmente não faça, ou esqueça. O que isso faz é destruir a confiança sistematicamente. E os relacionamentos precisam de confiança para terem sucesso.

Se você sabe que fez algo para magoar seu(sua) parceiro(a) intencionalmente, ou não, admita. Seja humilde e desculpe-se com sinceridade, sem criar desculpas, ou justificativas do tipo "Desculpe, mas você me deixou com raiva".

  • Comprometa-se a mudar seu comportamento. Se você perceber que está se desculpando demais pelo mesmo erro, dê o próximo passo. Diga a seu(sua) parceiro(a) que você reconhece que esse erro é recorrente e que você quer tentar parar. Peça ajuda e peça para que a pessoa gentilmente aponte quando você estiver cometendo este erro novamente.
Toda relação tem desentendimentos e dias em que permanecer não é a escolha mais fácil. Mas o que torna um relacionamento saudável é escolher resolver esses problemas e passar pelos dias difíceis, ao invés de apenas deixar os problemas e o ressentimento aumentarem.

  • Reveja suas expectativas. Você vê seu(sua) parceiro(a) como pessoa, com qualidades e defeitos, ou como alguém que você espera ser perfeito? Se suas expectativas são tão altas que ninguém conseguiria atingi-las 100% das vezes, então você está fazendo com que seu relacionamento fracasse.

  • Aceite que os conflitos acontecem. Se você espera estar em um relacionamento sério, você está propenso(a) a ter um desentendimento uma vez ou outra. Lembre-se que uma discussão não é o fim de tudo e não há ninguém na Terra com quem você concordaria o tempo todo.

  • Sempre se pergunte se você está melhor dentro do relacionamento, do que fora dele. Se você não achar que está melhor no relacionamento, então você provavelmente deve ter uma conversa séria com seu(sua) parceiro(a). Em um relacionamento amoroso, esta pergunta quase sempre tem um simples "Sim" como resposta.


Com tecnologia do Blogger.