Header Ads


Espaço Huambo Yetu: "Chuva causa 28 óbitos em menos de três meses no Huambo - Portal Vany Musik

Por: Estevão Ngundia
Revisão: Izilda Jorge
Huambo Yetu é um dos novos espaços do Portal Vany Musik (Onde traremos diariamente notícias a cerca da província do Huambo).
Os dados foram anunciados quarta-feira, à Angop, pelo porta-voz local do Serviço de Protecção Civil e Bombeiro, Francisco Muepa, confirmando ainda o ferimento de 16 pessoas, a destruição de seis igrejas, duas escolas e 38 residências, das quais 14 ficaram totalmente danificadas.
Disse que as famílias cujas habitações desabaram, por acção da chuva acompanhada de fortes ventos, ainda não foram realojadas, encontrando-se, por isso, abrigadas em casas de familiares, enquanto são criadas as condições para o seu realojamento.
Francisco Muepa apontou os municípios da Caála, Bailundo e Cachiungo como sendo, entre os 11 desta província, os mais afectados pela chuva, onde muitas infra-estruturas ficaram destruídas.
Informou que maior parte dos imóveis afectados pela chuva foram erguidos em zonas de risco, sobretudo junto dos rios, das linhas de drenagem de águas e de ravinas, o que favorece a ocorrência de calamidades na época chuvosa.
Com tecnologia do Blogger.