Header Ads


Espaço Huambo Yetu: Mais de 400 quilómetros de estradas serão reabilitados em 2018 no Huambo - Portal Vany Musik

Por: Izilda Jorge
Hosted: Aleluia Jaka
O anúncio foi feito quinta-feira, na vila do município do Bailundo, 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, pelo director das Obras Públicas, Henrique Lázaro Capeça, após o lançamento de 12 brigadas de manutenção e conservação das estradas, numa iniciativa do Fundo Rodoviário.
Informou que a reabilitação consistirá na terraplenagem, desassoreamento, reposição e colocação de valas de drenagem, principalmente nos bairros periféricos das cidades do Huambo e Caála, nas vias de acesso entre as vilas municipais e comunais, de ligação às zonas turísticas e áreas de cultivo.
Sem relevar custos, Henrique Lázaro Capeça informou que a reabilitação dos mais de 400 quilómetros de estradas vai, também, tornar mais rápido o escoamento dos produtos agrícolas para os mercados de consumo.
Sobre a implementação das brigadas de conservação e manutenção das estradas, o director das Obras Públicas na província do Huambo disse que o Governo local está satisfeito com a iniciativa do Fundo Rodoviário.
A província do Huambo, segundo o responsável, por se encontrar entre 1.500 a dois mil metros de altitude tem sido frequentemente afectada por erosões, através do surgimento de ravinas, que, com a implementação das brigadas, deixam de existir ao longo das estradas, tendo em conta o trabalho de desassoreamento das valas de drenagem que passará a ser feito.
Henrique Lázaro Capeça disse que esta iniciativa vai, igualmente, garantir a durabilidade das estradas, além de criar postos de trabalho a centenas de ex-militares e jovens sem ocupação, promovendo, deste modo, o desenvolvimento das comunidades e o fomento da actividade 
FONTE: ANGOP
Com tecnologia do Blogger.