Header Ads


Espaço Amigos da Literatura: «O Pecado da Preguiça» Por João Angelino - Portal Vany Musik


Por: João Angelino
Revisão: Estevão Ngundia

Certo jovem morava com sua avó. Eles sobreviviam do pouco que a velha produzia na lavra. Certa amanhã, a velha convidou o neto à acomponha-la a lavra. O jovem, com pouca vontade e cheio de preguiça, recusou-se a ir acompanhar a velha. A velha como sempre foi, durante a ida para a lavra, deparou-se com um grupo de jovens, cujas as caras inspiravam desconfiança na velha, cheiravam muito cigarro e bebida alcoólica.

 Algumas horas depois, o jovem recebeu a notícia de que o corpo de sua avó foi encontrada apunhalada e completamente desfigurada, que estava absolutamente morta e que provavelmente tinha sido violentada… Imagine os sentimentos desse jovem.

 O jovem pus-se a pensar, ‘se eu a tivesse acompanhada, provavelmente isso não aconteceria, ainda à teria sã e salva’, ‘ se pudesse teria recuado na corrente do tempo para aceitar o convite de minha avó’. Sentimentos de culpa e pesares, tomaram conta do seu estado humano, do seu corpo e espírito. A reflexão que fazemos dessa história é a seguinte: A vida dá uma guinada de surpresas, algumas coisas ruins não acontecem quando atendemos os interesses dos nossos ideias, deixe a preguiça de lado, faça o que você pode para servir e ajudar. Admiro pessoas que admitem os erros, deixam o orgulho de lado, sabem valorizar o que têm …
Com tecnologia do Blogger.