Header Ads


Espaço Hip-Hop Huambo: «As Rádios fragilizam o Hip Hop» Por Ti Chiny - Portal Vany Musik


Por: Ti Chiny
Revisão: Izilda Jorge

A debilidade ou a falta de programas específicos ligados a kultura Hip Hop, têm facilitado e promovendo a fuga de muitos fazedores para outras paragens, na busca de concretização de seus sonhos, fragilizando desta maneira a cultura local. Inevitavelmente ressente - se essa escassez. 

Ao contrário das demais províncias, infelizmente Huambo é a única província mesmo com duas rádios, que não possui um programa radiofónico de Hip Hop, mesmo em alguns espaços existentes pouco fala - se desta kultura. 
Os que existiam, por motivos desconhecidos deixaram de ir para o ar a anos... Deixando uma lacuna enorme, e consequentemente causando transtornos aos fazedores e amante desta kultura. 

Várias tentativas foram feitas pelos Hiphoppas locais no sentido de ter na grelha de programação destas, um espaço com uma periodicidade semanal, mas os esforços tem sido nulos. Por outro lado, quase todos funcionários ligados a estes órgãos muitos deles fizeram parte, ou estão ligados a este movimento, então supliquemos ou influenciem neste sentido. 

Não é saudável para uma província que se define como capital da cultura, a falta de um programa que fale desta grande kultura e até de TV. 

Ultrapassar essa situação requer vontade dos decisores, estimulando assim o desenvolvimento comum, de forma a posicionar a província no contexto nacional. Este desafio merece uma reflexão e sensibilidade destes... 

Com tecnologia do Blogger.