Header Ads


Espaço Hip-Hop Huambo: «Hip-Hop, Fama ou Carreira?» - Portal Vany Musik

Por: Ti Chiny
Revisão: Izilda Jorge
 
Os medias sempre desempenharam um papel preponderante na divulgação de actividades e promoção de obras. Como órgãos de difusão massiva, as rádios foram um dos principais veículos para este efeito. 

Com o passar dos anos e desenvolvimento das tecnologias, houve uma grande expansão de outros órgãos nomeadamente: Jornais, televisão, Internet (blogues entre outros). Para muitos, estrear - se num programa, e principalmente se for televisivo era o cume da carreira, estabelecendo assim um círculo vicioso que deriva uma afectação assimétrica de uma elite de privilegiados, laboratorialmente fabricados. Onde ser apontado na rua, no bairro, trabalho e escola ou universidade é o que bate... Criando um disparate entre a fama e a carreira, onde os mais falados empurrão a pedra aos outros ( -). 

Os factores que inibem o desenvolvimento desta kultura, estão identificados. A febre de muitos, a reabilitação está para breve. 

Enquanto isso vamos respirar e aproveitar as potencialidades existentes e potenciar os restantes. Mas a mesma febre de ser famoso ou persistir no silêncio, também tirou muitos da pobreza, tudo depende da maturidade e posicionamento de cada um. 
A escolha é sua...
Com tecnologia do Blogger.