Header Ads


Espaço Conselhos: «Conselhos para evitar traição no casamento» - Portal Vany Musik

Por: Estevão Ngundia
Existem muitos outros sinais de traição, mas vamos ficar por aqui. Se você sente que algum desses sinais estão ocorrendo em seu casamento. Atenção.
Sem dúvida, descobrir uma traição abala qualquer relacionamento. Todavia, há como evitar que o convívio entre um casal chegue ao ponto de um dos parceiros necessitar buscar fora de casa o que não encontra no seu lar.
Um casamento deve ser pautado em amizade, acima de tudo, e amizade pressupõe diálogo.
O que mais dois amigos fazem é conversar, trocar confidências, intimidades, falar o que pensam, o que sentem.  No casamento não pode ser diferente. Precisamos dizer para o outro o que nos agrada, e o inverso também. E isso deve valer para todos o assuntos: família, dinheiro, sexo, profissão, enfim sobre tudooooo!
Quando o parceiro trai, ele se afasta da família, e o quanto antes o resgatarmos ficará mais fácil restaurar o casamento. E esse resgate deve ser feito com o coração limpo, sem acusações infantis que não levarão a nada. O importante é descobrirmos juntos onde erramos, por que erramos e como faremos para acertarmos daqui para frente.
A solução nós já sabemos que existe: Jesus Cristo. Por meio da oração chegamos a Ele. Se abrirmos o nosso coração com sinceridade e pedirmos perdão pelos nossos pecados, os nossos problemas se resolverão, no tempo de Deus, é claro. Não podemos perder a fé.
O importante é termos a certeza de que a família não pode ser destruída. Nossos filhos não podem crescer em lares desestruturados ou desfeitos. Com Cristo em nossas vidas, diremos ao mundo, de peito aberto, que somos:


Com tecnologia do Blogger.