Header Ads


Espaço Conselhos: «A falta de confiança no relacionamento conjugal» Por Artur Carlos - Portal Vany Musik


Por: Artur Carlos
Revisão: Estevão Ngundia

Caro leitor, hoje, no espaço conselhos, vamos falar sobre "A falta de confiança no relacionamento conjugal".

Sabia que, um relacionamento sem confiança sempre chega ao fim? 

Ora, quando não há confiança em um relacionamento amoroso, muito provavelmente este vai fracassar e chegar ao fim. Devido ao grande número de traições nos dias actuais, quase que não há confiança entre parceiros.

Um relacionamento baseado em dúvidas, desconfianças só origina, muitas discussões. Poder confiar na pessoa com quem se relaciona nunca foi tão difícil e é muito comum conhecermos casos de pessoas que não confiam mais em ninguém por conta das decepções que sofreram na vida sentimental. 
O problema em si não é exactamente a falta de confiança, mas a falta de estrutura sentimental para poder confiar. Hoje todos estão muito sensíveis a situações cuja o tema traição esteja em pauta, então muito comummente encontramos pessoas a sofrer por amor e levando isso para dentro de si como uma maneira de se proteger do sofrimento maior, mas na verdade estão é se destruir por dentro e viver em um mundo de incertezas e instabilidade sentimental.

Neste espaço, décimos dar-lhe o seguinte conselho:
Se você não confia naquele ou naquela com quem está viver um romance, então muito provavelmente você vai levar este relacionamento ao fracasso.
O mesmo se dá se você está com uma pessoa que não confia em você, pois a toda hora você vai se sentir presa(o) 
O que acontece quando você desconfia?

Você sufoca a pessoa por conta disso e muito provavelmente este alguém vai te deixar mais cedo ou mais tarde. 
O que acontece quando desconfiam de você?
Você se sente injustiçado(a), triste, confuso(a), pensativo(a) e a vontade de acabar com o relacionamento vem constantemente na sua cabeça. Tudo isto acontece porque não é bom estarmos com alguém onde nossa palavra não vale nada. É como se você tivesse preso em uma ilha deserta com alguém que não escuta e nem dá crédito a nada que você diz para sair daquela situação.

O que acontece quando os dois desconfiam?
O problema é maior ainda, visto que cada um vai jogar na cara do outro (a) outras coisas que aconteceram no passado e que geraram conflitos. Lebre-se: lembrar do passado pode destruir relacionamento e a confiança é uma poderosa arma para trazer a tona o passado e destruir relacionamentos.

Caro leitor, esperamos ter sido bastante explicativo, e que tenha ajudado você de alguma forma, um grande abraço.
Com tecnologia do Blogger.