Header Ads


Espaço Huambo Yetu: Huambo contará com voos nocturnos da TAGG a partir de 25 de Fevereiro - Portal Vany Musik

Por: Izilda Jorge
Fonte: ANGOP/Huambo
A iniciativa, segundo reconheceram os cidadãos, vai facilitar as deslocações à capital do país, por diversos motivos, assim como reduzir as enchentes de passageiros nos balcões locais da companhia aérea de bandeira nacional, para aquisição de bilhetes de passagem.
Actualmente, segundo o funcionário público José Hossi Kossengue, a única frequência diária da TAAG não satisfaz a demanda de passageiros, na rota Luanda/Huambo e vice-versa.
Esta nova frequência, afirmou Valdemar Matos, vai estimular o turismo na província do Huambo e as trocas comerciais entre as duas províncias, sublinhando que os “homens de negócio” poderão ir à capital e regressar no mesmo dia.
Já a cidadã Ivone Mateus considera oportuna a decisão da TAAG, lembrando que, com a degradação das estradas, viajar de avião voltou a ser a preferência de muitos cidadãos, apesar do custo alto do preço.
“Com uma única frequência diária estava muito difícil viajar para Luanda, sobretudo nos meses de férias escolares e da quadra natalícia”, expressou.
Quem também se manifestou satisfeita é a jovem Ana Bela, destacando o facto da segunda frequência da TAAG oferecer vantagens, por se realizar no período nocturno.
Actualmente a companhia aérea de bandeira nacional opera nesta rota sem concorrência e com uma única frequência, todos os dias da semana, facto que tem se revelado aquém da demanda.
A medida é sequência da montagem do sistema de iluminação da pista inaugurado em Agosto do ano transacto,  no âmbito do programa de melhoria das condições para a navegação aérea na cidade do Huambo, implementado pelo Ministério dos Transportes.
Com tecnologia do Blogger.