Header Ads


Espaço Hip-Hop Huambo: "Niga Jó, aponta debilidades no Hip Hop e mostra soluções para o crescimento do Movimento" - Portal Vany Musik


Por: Niga Jó
Revisão: Estevão Ngndia

O músico e produtor, CEO da Hot Line Musik e Make Música Label, (A.K.A.) Niga Jó, disse que o Hip Hop, é uma cultura abrangente, e que aborda temas que afectam a nossa sociedade, também é por muitos considerado como estilo de vida.
O movimento em si, cá no Huambo tem se feito sentir de alguma forma, pois, vários são os grupos e músicos individuais que têm lançados seus projectos físicos e digitais com algum sucesso!

No entanto, existem várias produtoras, gravadoras cá, que têm primado no lançamento de artistas e no que tange a qualidade musical, ainda a meu ver precisa/mos melhorar bastante, caso queiramos ombreirar com as demais províncias!

Outro caso que tenho notado, é que concerne a divulgação massiva da própria arte, a Direcção da Cultura, pouco ou nada tem feito pra que se eleve o nome do movimento hip hop local, tem havido sim, alguns workshop's realizados pelos Impulsionadores do movimento, mas também tem tido uma aderência fraca por parte dos artistas!

Barreiras têm sido várias, desde aquisição do próprio material até a execusão dos trabalhos, a mídia local, não tem dado abertura suficiente ao movimento, quase que não há um programa que retrata o Hip Hop, desta feita morre a vontade de querer emergir!!!


Soluções seriam várias, vou aqui apontar algumas; 

Intensificar os Workshop's sobre a arte!
Debater temas CHAMATIVOS
Arranjarmos um local ou uma casa onde os artistas pudessem levar as suas obras para comercialização ( casa de discos ) 

Primar pela União! Etc...

Por: Niga Jó ( Músico e produtor, CEO da Hot Line Musik, e Make Musik Label)
Com tecnologia do Blogger.