Header Ads


Espaço Huambo Yetu: "Mulheres recitam com audácia poemas no Huambo" - Portal Vany Musik

Por: Estevão Ngundia
Texto: João Angelino

O Movimento Lev'arte núcleo do Huambo em Parceria com a Fashion Place (Alexa Tomás), realizou ontem, sábado, 17 de Março, no âmbito do mês da mulher, uma actividade denominada Voz poética da mulher, que visava exactamente homenagear as mulheres neste mês especial.

O evento teve lugar na Biblioteca provincial do Huambo pelas 18 horas, e juntou muitas individualidades femininas da província, nomeadamente, a Directora provincial da família e promoção da mulher, Doutora Flutuosa De Jesus, a empresária Wande Mendes, a Jornalista Emília Neves, a professora Felismina Manuel, a Cantora Maura Da Glória, entre outras entidades da província que com audácia recitaram poemas ligadas a mulher e apelaram à todos no sentido de reconhecerem as mulheres todos os dias do ano.


O coordenador do Movimento Lev'arte, Francisco Chinguma (Chico Pobre) agradeceu publicamente à todos os presentes e assegurou que no próximo ano haverá a quarta edição do voz poética da mulher.


A actividade que teve duração de duas horas, contou igualmente com a presença do Director provincial da Cultura, Doutor Venceslau Cassesse , que a encerrou elogiando o movimento Lev'arte pela execução da terceira edição da Voz poética da mulher. Apelou também aos homens que continuem a demonstrar fraterna consideração por essa magnífica figura, a mulher.


O evento mereceu o apoio da Direcção provincial da cultura, da Hospedaria Halavala, da Cuca Nocebo, da Rádio Mais e também da Rádio Huambo.


FOTOS BY: Portal Vany Musik






Com tecnologia do Blogger.