Header Ads


Kudurista "Tony Mestre" reafirma ser o soba da região sul e diz que o kubanger está a ser a preferência de muitos fazedores de música - Portal Vany Musik


Por: Estevão Ngundia
Texto: Joaquim Mussungo

O jovem kudurista Tony Mestre, da província do Huambo considerou estar no bom caminho o género kubanger criado por jovens da cidade planáltica e que de um tempo a esta parte está a ser a preferência de muitos fazedores de música, principalmente na região sul do país.

Falando nesta sexta-feira (16) durante uma entrevista no programa Parada Jovem da rádio Cuando Cubango, conduzido pelo jornalista Joaquim Mussungo, Tony Mestre, assegurou que o género está a ganhar cada vez mais credibilidade no seio dos ouvintes, facto que orgulha todo aquele que se revê no estilo.

Questionado sobre as barras que mandou nos seus CYPHERS e o que O levou a se auto intitular Soba da região, o Kudurista respondeu que as barras são direccionadas aos 5 + 1 da província do Huambo. Sem precisar os nomes dos cinco, Mestre sustentou a sua afirmação assegurando que sendo soba da região tem a incumbência de colocar as coisas nos seus devidos lugares.

Disse ainda que a região Sul abarca as províncias da Huíla, Cunene, Cuando Cubango e outras por isso é soba no género kubenger descartando outros estilos, Tony acrescentou que não conhece nenhum Kudurista do género na província do Cuando Cubango que lhe constitua perigo, uma vez que Lileu Birita está agora a residir na cidade do Huambo.
Recordo que Tony Mestre falava no Programa Parada Jovem da rádio Cuando Cubango conduzido pelo jornalista Joaquim Mussungo, que vai ao ar de Segunda à Sexta-feira das 15/17Hrs.
Joaquim Mussungo (Rádio Cuando Cunango)
Com tecnologia do Blogger.