Header Ads


Espaço Hip Hop Huambo: "Historial do Grupo Ferro Velho" - Portal Vany Musik

Por: Ti Chiny O Agro Rapper
Revisão: Portal Vany Musik

Com espírito revolucionário, no final de 2001, jovens empreendedores uniram - se com o objetivo de dar ponto final a rivalidade existente entre Emecees da cidade do Huambo, formando assim um grupo com Emecees do bairro académico, cidade baixa e alta, o que impulsionou o movimento nestas paragens, cumprindo a máxima do velho ditado que transcende os tempos "A união faz a força".

O movimento ferroviário, atribuiu o nome de FERRO VELHO ao grupo, devido as carruagens enferrujadas da estação do caminho - de - ferro de Benguela na cidade do Huambo, local onde juntavam - se para ensaios, antes de entrarem no estúdio do Dr. Alban.
Os principais mentores foram os três irmãos, Nelson C. Guilherme "NCG", o criador de muitos beats do grupo, Nicolau Guilherme o Gruta Negra ou ainda Black Viruz, e o mais novo dos três, Francisco Guilherme ou TS.

Estavam ainda dois irmãos, Prata Manuel "Nhil M ou Nelo Mode" e Raimundo Manuel "Ice Man", uniu - se ainda o Raimundo Santos "Afrodoggy ou Bug John" e foi crescendo com Marcelino Luís "Mack Scolder", Abel Sangoma "Albier ou ActionScript Sight", André Edgar Matias ou E.K., Black Jimmy, David Bacia "N.G." Hipdelico, Abel Ulicas Shine Licas, Leandro Cortes "R. L."(feliz memória). E muitos outros que participaram nas faixas deixadas como legado.

Estes espalham a mensagem em movimento Ferro Velho, a nível nacional e não só, mesmo sem grandes apoios, mas o amor pela kultura queima os corações destes jovens poetas, que provaram serem um dos mais fortes que o tempo, e indistrutiveis grupo, tal como alcunhados, a liga de aço, F. V., está cada vez mais forte, tal como o vinho.
Com tecnologia do Blogger.