Header Ads


Governo do Huambo reconhece contributo do escritor "Atanagildo Paulo" na literatura - Portal Vany Musik

Por: Carla Lourenço
Revisão: Estevão Ngundia

O governo da província e a Brigada Jovem de Literatura, outorgaram um diploma de reconhecimento ao escritor Atanagildo Paulo de Castro, pelo seu contributo no desenvolvimento da literatura na província do Huambo.

O reconhecimento foi feito durante o acto central do 17 de Setembro, dia do Herói Nacional, que decorreu no Auditório da Emissora Provincial do Huambo, da Radio Nacional de Angola.

O diploma foi entregue pelo administrador municipal do Huambo, Victor Chissigui, que parabenizou o laureado, sublinhando que o acto engrandece os festejos dos 106 anos da cidade vida.

Atanagildo Paulo de Castro é licenciado em Sociologia pelo ISPSN, jornalista da RNA desde 2006, literata desde 2000, publicou o livro "O Caçador Sem Carne" em 2013 e "Prazer Veneno" em 2014, todos pela Editora Cão Que Lê, Lisboa, Portugal.

Actualmente é uma das vozes diárias do Espaço Cronicando da Rádio Huambo, para além de leccionar as disciplinas de Introdução à Sociologia e Técnicas de Informação e Comunicação, no Instituto Superior Politécnico da Caála. 

Realçar que em 2009, fundou a AP promoções, com a qual ajudou a divulgar e promover o trabalho de muitos artistas, realizando festivais de premiações e distinções, que, marcaram os anos de 2011 e 2012 como promotor.

AP Promoções, o fôlego da cultura, é o seu legado para as próximas gerações de organizadores de eventos culturais.

Em carteira tem várias obras, dentre contos, romances, poesia, cronicas e outros gêneros literários, faltando somente apoio para a publicação. 

Muitas destas obras, já se encontram na editora, aguardando por financiamento.

OBS: Em 2017, Atanagildo Paulo foi eleito o escritor do ano, pela Gala de Premiação Huambo Cidade Vida.

PUBLICITE NO PORTAL VANY MUSIK: (+244) 922177670 & 998177670
Com tecnologia do Blogger.