Header Ads


Grupo "Ovinjenji" vence Carnaval da província do Huambo edição 2019 - Portal Vany Musik

Por: Estevão Ngundia
Fonte: ANGOP/HUAMBO
Com 364 pontos obtidos, o grupo, que já venceu em 2017, também arrebatou o prémio melhor comandante e melhor canção, relegando para o 2º lugar o vencedor da edição passada, o Ecos da Gruta, do município do Cachiungo, com 333 pontos.
O grupo União Velha Guarda, do município do Huambo, com 311 pontos, ficou na 3ª e última posição do desfile que, pela primeira vez, não aconteceu no palco habitual, avenida Saidy-Mingas, e ficou marcado por uma fraca adesão do público.
Antes do início do desfile, estavam confirmados quatro grupos, mas o Samakaka, do município do Huambo, acabou por não fazer-se ao palco, juntando-se, assim, aos nove desistentes de última hora.
Na classe destinada às danças tradicionais, concorreram 13 grupos, cujo vencedor foi o Ongonjo, do município do Longonjo, com 468 pontos, tendo, também conquistado o prémio de melhor canção.
Completaram o pódio os grupos Katiavala, do município do Bailundo, com 443 pontos, e Tuyula, do município da Caála, com 436 pontos.
O vencedor do Carnaval em adultos recebeu um cheque no valor 900 mil Kwanzas, mais 100 mil que o 2º, enquanto o 3º e último colocado recebeu 700 mil Kwanzas.
Já na classe de danças tradicionais o prémio do vencedor foi de 300 mil Kwanzas, ao passo que o 2º e o 3º receberam 250 mil e 200 mil Kwanzas, respectivamente.
Com tecnologia do Blogger.