Header Ads


Benedito Chitumba deixa mensagem aos “músicos” do Huambo que culpam os Djs e promotores pelo insucesso - Portal Vany Musik

POR: Estevão Ngundia
TEXTO: Benedito Chitumba

Este texto é para aqueles músicos do Huambo que acham que não têm sucessos e a culpa é da cultura, DJs e promotores.

Os DJs e promotores lutam também a cada dia para verem valorizados os seus esforços, nós sabemos a nossa direção da cultura é um parente pobre, não recebe verbas para todos os músicos gravarem os seus CDs,também não verbas para os DJs comprarem os seus matérias, assim como não há verbas na cultura para os promotores receberem e realizarem os seus eventos, então aqui à luta deve ser individual e ou grupo, nada de acusações porque cada um faz aquilo que acha que tem capacidade de sustentar.

Quem compra um Mercedes, Lexus ou jato, sabe como sustentar, quem faz um filho sabe como sustentar
Quando vc faz bem o teu trabalho não precisas atrelados para seres conhecido, ou para as pessoas conhecerem o teu trabalho, ninguém consegue ofuscar o brilho de uma estrela.

Nós é que temos que saber a onde é a nossa praia, às vezes só estamos a gastar o nosso tempo na cultura, e o nosso futuro está no desporto ou na academia.


Precisamos trabalhar mais, precisamos investir bem nas nossas carreiras, um forte abraço ao Grupo de Rep ou associação que sempre mostrou trabalho com vários encontro, conferências aí no terrace, um outro abraço para aqueles que sempre investiram e investem na música ao vivo nesta cidade.

Aos poetas que estão sempre a crescer um forte abraço também, estamos a acompanhar as vossas lutas, a Victoria será grande nos próximos tempos, não desistam por causa das dificuldades.

Aqueles músicos talentosos que lhe falta oportunidades para mostrar aquilo que fazem, o meu conselho é! não desistam porque vcs são bons na arte e à luta deve ser continua até atingirem os seus objectivos.

Aos guerreiros que fazem investimentos no material de gravação de músicas e vídeos clips” estúdios” vocês merecem o meu respeito porque sei Qto custa o material e também quanto é que se paga para gravar uma música, mas não desistam, ajudem os nossos irmãos.

Para os candolendoles que acham que só não batem por culpa dos promotores e DJs, o meu conselho é, mudei ainda de província as vezes aqui os vossos bruxos são mesmos esses que vocês acusam.

“Saudação do aldeão “
Benedito Chitumba
Com tecnologia do Blogger.