Header Ads


Huambo: Menor de nove anos abusada sexualmente pelo próprio Pai - Portal Vany Musik

Fotografia Ilustrativa

POR: Estevão Ngundia

Huambo - Uma menor de nove anos de idade internou, esta semana, no Hospital Central, com ferimentos nos órgãos genitais, depois de abusada sexualmente pelo próprio pai, de 29 anos, detido horas depois do ilícito criminal, soube ontem, sexta-feira, a ANGOP.

O crime de violação sexual, segundo o relatório do Comando da Polícia Nacional nesta região sobre a situação da segurança pública, entre 29 de Junho a 02 deste mês, acorreu numa residência construída no bairro Benfica, arredores da cidade do Huambo.
O documento indica que o acusado aproveitou-se da ausência da mãe e, sob ameaça, consumou o acto, causando ferimentos a menor.
Ainda esta semana, refere o documento da Polícia Nacional, um jovem de 21 anos de idade perdeu a vida nas mãos de um adolescente de 14 anos, com quem se desentendeu durante um convívio entre amigos, numa das lanchontes do bairro Mangumbala, arredores da cidade da Caála.
O suposto autor do crime de homicídio voluntário, por agressão física, recolhido em regime de prevenção criminal, por ser menor de idade, desferiu vários golpes de faca ao jovem que acabou de morrer mesmo no local.
No geral, 24 cidadãos acusados de terem cometido 33 crimes diversos, entre roubos, furto e tráfico de estupefaciente do tipo liamba, ao longo desta semana, ficaram privados de liberdade, com a recuperação, em alguns deles, de um computar, igual número de motorizada, utensílios domésticos e electrodomésticos.
Com uma extensão territorial de 35.771 quilómetros quadros, a província do Huambo é habitada por dois milhões, 519 mil e 309 habitantes, distribuídos em 11 municípios.
Com tecnologia do Blogger.