Header Ads


Huambo: Jovem de 26 anos espancada até à morte pelo namorado - Portal Vany Musik

Fotografia Ilustrativa

POR: Estevão Ngundia
FONTE: Angop/Huambo

Huambo - A cidadã Anita Locaya Jamba Nguenzo, de 26 anos de idade, foi morta quinta-feira última, pelo namorado, no interior de uma residência na rua do Comércio, arredores da cidade do Huambo, por questões passionais.

A vítima, de acordo com o relatório do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo sobre a situação da segurança pública no período entre os dias 10 e 13 deste mês, a que a Angop teve acesso esta sexta-feira, foi espancada até à morte pelo próprio namorado, por questões passionais, depois de notar que a malograda teria recebido uma mensagem do ex-namorado.
O acusado, de 33 anos de idade e de nacionalidade guineense, cuja identificada foi omitida em observância ao princípio da presunção da inocência, encontra-se sob custódia das autoridades policiais.
Ainda ao longo desta semana, uma senhora de 60 anos de idade, desta vez por questões de feitiçaria, foi espancada até a morte por um jovem de 20 anos de idade (detido), no pátio de um quintal na aldeia Moma, no município do Mungo.
Na parte baixa da cidade do Huambo, a Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve em flagrante delito um cidadão de 38 anos de idade, por exercício ilegal da profissão de enfermeiro no Hospital Central.
No momento da detenção, o mesmo estava a tratar da saúde de um menor de quatro anos de idade, tendo cobrado aos pais da criança 53 mil kwanzas.
No total, foram detidos, ao longo deste período, 22 cidadãos acusados da prática de 25 crimes diversos, onde se destacam ainda furtos, roubos e assaltos.
O mesmo período ficou marcado pelo lançamento, pelo Comando da Polícia Nacional no município do Huambo, em coordenação com a Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, da “Operação Tranquilidade”, que resultou na detenção de cidadãos que actuavam nos bairros Sassonde, Santa Iria, São José Canjaia e Camiliquinhentos, todos na periferia da cidade.
A estes, segundo o documento institucional, foi-lhes retirado uma arma de fogo do tipo pistola, com o respectivo carregador e dez munições, igual número de faca, de disco duro, atado de fardo, mochila com seis mil (6.000) kwanzas e dez grades de cerveja com o respectivo líquido.
No domínio da segurança rodoviária foram revistadas 258 carros, seis dos quais apreendidos pelo facto de os seus motoristas estarem em estado de embriaguês.
Com tecnologia do Blogger.