Header Ads


Covid-19: Especialistas descartam necessidade de recolha de amostras dos casos suspeitos no Huaambo - Portal Vany Musik

POR: Estevão Ngundia
FONTE: Angop/HUAMBO
De acordo com o epidemiologista Luís da Costa, que falava à imprensa no final de uma acção formativa em Bio-Segurança, dirigida a especialistas dos 11 municípios do Huambo, provenientes de unidades públicas e privadas, as avaliações feitas aos 27 pacientes, caso a caso, não indicam esta necessidade.
Isto, indicou, pelo facto de também existir a necessidade de racionalização dos testes, quando não se justifiquem, tendo em conta a escassez que se regista ao nível mundial.
Apesar deste facto, os mesmos continuarão a cumprir a quarentena e, se não houver alterações, poderão ser liberados.
Por sua vez, o director provincial da Saúde, Lucas Nhamba, salientou a importância da formação, que permitirá que estes desenvolvam acções idênticas para com outros profissionais.
Acrescentou que a referida acção formativa incidiu na metodologia de recolha e tratamento das amostras, bem como os procedimentos para com os doentes confirmados.
De acordo com as autoridades angolanas, o país verifica quatro infectados pelo Covid-19, tendo os dois primeiros dois casos se registado  no dia 21 deste mês.
Pelo Mundo, cerca de 500 mil pessoas estão infectadas com essa pandemia, que já provocou a morte de mais de 20 mil cidadãos.
Com tecnologia do Blogger.