Header Ads


Mediateca de Luanda realizou Palestra “Hip Hop e contributo na paz” com Rapper Sixckim - Portal Vany Musik

 

A MEDIATECA DE LUANDA em parceria com o músico e Rapper Sixckim realizou uma palestra subordinada ao tema: “Origens do HipHop e o seu contributo positivo na paz”, no dia 21 de Novembro 2014, sexta-feira, as 15:00, no auditório da mesma instituição, no âmbito da promoção e divulgação da música feita por angolanos.

A palestra foi ministrada pelo Rapper Sixckim, músico angolano, no âmbito da divulgação da música RAP em parceria com a Mediateca de Luanda.





Com base na revisão bibliográfica e principalmente em pesquisas arquivísticas, a palestra de Sixckim abordou algumas fases do percurso histórico deste movimento cultural internacional, ampliando o entendimento sobre as práticas musicais que muitos cantores/artistas protagonizaram tanto nos estados unidos da América, entre 1967 e 2010, como em Angola entre 1985 e 1996.

 O palestrante propôs uma reflexão em torno da produção científica e artística de musicólogos, compositores e outros agentes da criação musical em Angola. Refletiu-se sobre quais seriam, perante os repertórios internacionais, os desafios e soluções para a afirmação de um repertório musical angolano mais consistente.

PRIMEIRA PARTE



SEGUNDA PARTE


Com tecnologia do Blogger.